sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Beba Suco de uva!

- Vai um suquinho gelado de uva?


Passado carnaval e a ingestão abusiva, por muitas pessoas, do álcool, a dica que lançamos está relacionada a uma bebida advinda de uma fruta: o suco de uva! Você sabe quais são os benefícios dela para nosso corpo?



São várias as vantagens que esse delicioso e nutritivo suco pode trazer a nossa saúde. Afinal, a uva é considerada uma das frutas que mais contém substâncias como flavonóides e resveratrol, classificadas como fenólicas, essas atuantes na prevenção de doenças coronarianas.



“Da mesma forma que o teflon impede que a sujeira grude na frigideira, o bioflavonóide encontrado no suco de uva impede que o colesterol grude nas nossas artérias. Portanto, o consumo regular de suco de uva reduz a probabilidade de suas artérias virem a ser obstruídas e diminui o risco de doenças cardíacas e derrames", segundo o livro do americano David Niven.



Existem estudos em ratos da Universidade Paranaense, dirigidos pela nutricionista Melissa Machado da Silva, em que o consumo de suco de uva tinto integral auxiliou o emagrecimento dos bichanos. Durante 50 dias, dez ratos, divididos em dois grupos de cinco, foram alimentados com sua dieta padrão (ração), sendo que em um grupo foi introduzido suco de suva tinto integral. O resultado apontou que os animais que receberam suco de uva tinto integral, sem adição de açúcar, perderam medidas e reduziram o índice de glicose, mesmo recebendo quantidades equivalentes de ração.


O estudo ainda não comprova a eficácia em humanos, mas pode ser ter uma boa noção do efeito da bebida. Assim, visto todas essas vantagens, na hora do próximo almoço, invista nessa bebida com alto poder antioxidante. Lembre-se apenas de comprar ou fazer sem adição de açúcar, e escolher uvas pretas ou rosadas, já que as brancas e verdes não têm os flavanóides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ae, o que você achou deste post?